Citricultura baiana é celebrada em Rio Real com participação de produtores e presença de Ditinho Lemos
Rio Real celebra a força da citricultura em grande encontro com destaque para Ditinho Lemos
Neste domingo (27), Rio Real celebrou um marco importante com a realização do 1º Encontro da Citricultura, promovido pela Cooperativa dos Citricultores com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. O evento reuniu produtores da região em um dia marcado por celebração, reconhecimento e união do setor que movimenta a economia local.
A programação contou com uma carreata pelas ruas da cidade, mostrando o orgulho dos trabalhadores do campo, além de apresentações musicais que agitaram a praça central com os artistas Bem-te-vi, Sabiá e a energia contagiante da Banda Faloxenty.
Um dos destaques do evento foi a presença do empresário Ditinho Lemos, que foi calorosamente recebido pelo público e por lideranças da região. Convidado pelo empresário Kauan Bordados, Ditinho esteve presente em mais um gesto de apoio às causas populares e ao desenvolvimento do interior baiano. Com forte atuação no interior da Bahia e sensível às causas do campo, Ditinho reforçou seu compromisso com o fortalecimento das comunidades rurais e com a valorização dos trabalhadores da agricultura familiar.
“Rio Real é conhecida como a ‘terra da laranja’ por sua forte tradição nessa produção. Fortalecer os produtores de laranja significa gerar mais emprego e renda para muitas famílias da nossa região. Esse encontro foi fundamental para reunir os citricultores, promover o diálogo e pensar juntos em um futuro melhor para a citricultura e para toda a comunidade”, pontuou
O deputado federal Dal também esteve presente, somando apoio institucional ao encontro, que teve como foco principal valorizar quem faz o campo crescer com orgulho, trabalho e dedicação.
Fonte: Abrange