O programa RESUMO DO ESPORTE da GloboFest nesta segunda-feira (14) destacou os bastidores da preparação da Seleção de Castro Alves, que volta aos gramados com força total para buscar o bicampeonato em 2025. A cobertura, realizada à distância com o suporte da tecnologia da TV Globo, contou com a apresentação de Chiquito Fernandes, diretamente de Santo Antônio de Jesus, e a participação do superintendente de Esportes de Castro Alves, Fernando Oliveira.
Durante o bate-papo, Fernando ressaltou o comprometimento da gestão municipal com o esporte e reafirmou que a equipe não entra em campo para brincar. “A Seleção de Castro Alves só entra pra ser campeã”, disse ele. Fernando, que já atuou como jogador da equipe em 2011, hoje trabalha na secretaria e é peça-chave na organização técnica.
O ex-secretário e agora prefeito Jadson também foi citado como figura importante na continuidade da filosofia vitoriosa da seleção, que conquistou o título em 2024. Já para 2025, o treinador Zé Carigé mantém o foco e a disciplina: “99% dos jogadores acima da idade foram liberados para dar espaço a novos talentos.”
A cidade de Castro Alves não deve realizar amistosos, exceto em Tom de Jesus. Já Santo Antônio de Jesus pode participar de um amistoso em Jaguacuara no próximo dia 27 de julho, com o objetivo de promover um atleta local que tem chances de vestir a camisa 10 da seleção regional.
Fernando também fez questão de destacar a importância da imprensa para o crescimento esportivo:
“Sem a imprensa, qualquer esporte não vai pra lugar nenhum. A imprensa é o passo fundamental pra desenvolver a prática esportiva de qualquer cidade.”
A GloboFest já confirmou presença com cabine garantida para cobrir o aguardado confronto entre Castro Alves e Santo Antônio de Jesus, reforçando o compromisso de levar ao público o melhor do esporte do Recôncavo Baiano.