Santo Antônio de Jesus (BA) – A trajetória de Danilo Capinam, treinador da seleção municipal e de categorias de base, é marcada por superação, dedicação e conquistas importantes para o futebol local.
Em entrevista, Danilo relembra os desafios enfrentados em 2024. “Sabemos que o ano passado não foi um ano muito feliz. A gente conhece a dificuldade que é treinar à noite e jogar à tarde, com jogadores que trabalhavam o dia todo. Mas eles são guerreiros e lutaram até o fim.”
Logo após sua participação na seleção, Danilo assumiu um clube tradicional da Bahia, onde se destacou ao conquistar o bicampeonato sub-15 da Copa Salvador. O desempenho o levou à promoção para as categorias sub-17 e sub-20. “Hoje estou à frente do sub-20, disputando o Campeonato Baiano da categoria”, contou.
Durante o campeonato, sua equipe conquistou uma vitória histórica: eliminou o Vitória em pleno Barradão. “Foi um feito histórico pra mim. Pela primeira vez na história, o Vitória foi eliminado das semifinais do campeonato da categoria. Pra mim, Santo Antônio é sempre motivo de orgulho. Onde quer que eu esteja, estarei representando essa cidade.”
Danilo ainda reforçou o desejo de sucesso para a nova seleção em 2025. “Desejo boa sorte à seleção esse ano. Que seja melhor, com mais acessibilidade, para treinar em dois turnos. Espero que ela consiga ir o mais longe possível. A gente não espera menos do que o título.”
O técnico encerrou com uma mensagem de gratidão. “É sempre uma satisfação falar com vocês. Sempre que
precisarem, estou à disposição. Valeu, forte abraço.”