Câmara cria comissão permanente de Juventude, Mulher e Segurança Pública
A nova comissão deverá opinar em todas as matérias que tratem de assuntos referentes aos três segmentos
A Câmara Municipal criou uma nova comissão permanente de trabalho, integrada à estrutura institucional do Poder Legislativo. Trata-se da Comissão de Juventude, Mulher e Segurança Pública, proposta pelos vereadores Tia Adriana e Dui Sousa.
Em votação unânime, os vereadores aprovaram a criação da comissão que tem como objetivo “opinar em todas as matérias que versem sobre assuntos que envolvam jovens, mulheres e segurança pública do município” e no que envolve a apresentação de propostas para serem apreciadas pela Casa, deve se manifestar “sobre o mérito da proposição, sob o prisma de sua conveniência, utilidade e oportunidade, apreciando obrigatoriamente as proposições que tenham por objetivo a criação, exclusão ou modificação de direitos e deveres direcionados ao Jovem, Mulher e Segurança Pública em Santo Antônio de Jesus”.
Assim como as outras Comissões Permanentes, o novo órgão será composto de três membros, escolhidos entre os vereadores e que assumirão presidência, relatoria e secretaria da Comissão.