Capoeira e Polícia Militar: Uma União pela Prevenção e pelo Uso Ético da Força

 



Capoeira e Polícia Militar: Uma União pela Prevenção e pelo Uso Ético da Força

No dia 29 de setembro, o núcleo do 14° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, em Santo Antônio de Jesus, foi palco de uma experiência única e enriquecedora: uma aula especial de Capoeira com foco em prevenção pessoal (defesa pessoal) e uma palestra sobre o Uso Diferenciado da Força.


O encontro reuniu alunos e soldados da corporação, promovendo conhecimento e prática em torno de dois pilares fundamentais: a valorização da Capoeira como arte-luta dentro do módulo de defesa pessoal da PMBA e a compreensão da aplicação da força de forma racional, ética e legitimada, conforme previsto em portaria do Ministério da Justiça.


A Capoeira, patrimônio cultural do Brasil e símbolo de resistência e identidade, ganha ainda mais relevância ao ser reconhecida como instrumento de defesa no âmbito policial. Para mim, que além de Mestre de Capoeira também sou Cabo da briosa Polícia Militar do Estado da Bahia, a emoção é dupla: representar minha arte e ao mesmo tempo servir à corporação com profissionalismo e orgulho.


Essa integração fortalece a missão da PM em proteger a sociedade com preparo técnico, disciplina e humanidade, sempre em respeito aos princípios que norteiam a segurança pública.


TVGLOBOFEST – a casa do Esporte Amador

Acesse nosso site: www.globofest.com.br

Instagram: @tvglobofest


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

BANNER 1920X1080

TV GLOBOFEST

ANUNCIO

TV GLOBOFEST

Formulário de contato