Prefeitura realizou Festa Junina em Muniz Ferreira /Onha / SODOMA PONTO CHIC - Globofest

Notícias


terça-feira, 26 de junho de 2018

Prefeitura realizou Festa Junina em Muniz Ferreira /Onha / SODOMA PONTO CHIC

 


A prefeitura municipal de Muniz Ferreira,  realizou mais um evento festivo, desta vez quem se divertiu para valer, foi a comunidade de  ONHA / SODOMA  PONTO CHIC  . O São João na comunidades , é um evento já tradicional no calendário festivo no município. Idealizado    Prefeito Wellington Vieira e vice Mide da Saúde       pela    secretaria de educação  e o vereador Ray então , a festança recebe gente de vários municípios que, vêm se divertir.

Para realizar o evento, fez toda ornamentação na quadra poliesportiva que ,   recebeu muitos elogios dos munícipes e de pessoas que visitaram a comunidade.  Muniz Ferreira, Sodoma,  Onha , Ponto chic   

 22  /06/ quem  fez a festa ,  quadrilha , Maria chica , Valney  e banda , Roquinho do Forro ,as galegas , Skema Livre ,  val do vaqueiro , Simone do Café .

23 /06   Quadrilha , Jânio Santana , Carlos Pita ,  Juan e Rafael ,  Zelito , Miranda , Forro do Tico ,  Xote Bacana ,Riquelme , Zeu  forrozeiro, Vame



 
(24)   Arraia das criançada,   jegue Elétrico ;    Xara Veslasco,   Lucas e Gustavo.  JoYce  Franca , Larissa  , Daniel ,  coração  sedutor , brasileirinho,   figueira e milho . 
quem fez a festa foi   bandas,    que deram um verdadeiro show, e o povo caiu no forró.  Quem fez o povão arrastar o pé foram as bandas, Joyce Franca, a Banda Lucas e Gustavo , para animar ainda mais o público presente uma grande quadrilha de improviso fez á alegria da galera.
  

O prefeito, Wellington Vieira, e os secretários, administração   Michel , Cultura, Ação Social,  Meire Mota  , Educação,/ cultura  , Luzia Vieira, marcaram presença no evento.“A festa Junina é um evento popular que colore a nossa comunidade, e proporciona diversão a todas as famílias. Sabemos o quanto a população aguarda por esse momento, por isso   planejamos tudo com muito carinho, dentro da nossa realidade financeira, para receber os s e os turistas de toda região, e fico imensamente agradecido a todos, pelo carinho com que me receberam “, destacou o prefeito, Wellington Vieira vice prefeita Mid .
O vereador, Ray da saúde esteve presente  nas comunidades.

Segundo Prefeito Wellington   o evento, por ser Muniz Ferreira, sua comunidade       ONHA.  SODOMA. PONTO CHIC . Destacou, “Bem antes das eleições, adotei uma postura de cumprir meus propósitos eleitorais, que não foram promessas ao vento, mas sim um plano de trabalho, que com muito esforço e dedicação venho cumprindo no dia a dia, mais tudo isso só é possível, por que tenho o apoio de minha família e principalmente do DA População   prefeito Wellington   e vice prefeita Mid , que têm nos dado todo suporte para trabalhar em prol do nosso povo”

As comunidades receberam decoração alusiva ao período junino, bem como estrutura de palcos e sonorização para acomodar as bandas que animaram os participantes durante todo o período. As festividades contaram ainda com quadrilhas juninas compostas por pessoas da comunidade, barraquinhas de comidas e bebidas típicas,
remontando os tradicionais arraiás . Em , o apelo cultural foi o mote principal da festa, que teve as quadrilhas ensaiadas pelos próprios moradores.Entre os encantos das festas populares e de São João. Celebrada com tradição, reúne na beira do rio jaguaripe os moradores com suas barraquinhas oferecendo comidas típicas e quentão, os turistas que se deliciam com o forró e aplaudem a quadrilha. Um evento importante para a comunidade e para turístico da localidade que participa com entusiasmo e agradece o apoio da gestão pública.”


Daniella Monteiro, moradora do Ponto chic , elogiou a festa e ressaltou a importância de se promover este tipo de evento nos distritos. “O poder público sempre promoveu grandes festas em Muniz Ferreira , mas os distritos ficavam em segundo plano. Nós, que temos filhos pequenos, éramos excluídos porque não havia com quem deixar as crianças. Com a iniciativa de se promover o São João nas localidades, a festa foi democratizada. Agora, só não vai que não quer”, finalizou.

Agradecemos ao Governo do Estado e Bahiatursa, pelo o apoio ao município de Muniz Ferreira, fortalecendo o turismo e mantendo a tradição da festa mais popular do estado.

Apoio:


Sem comentários:

Enviar um comentário