Alto Santo Antônio recebe Feira com serviços de saúde e assistência social gratuitos - Globofest

Notícias


quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Alto Santo Antônio recebe Feira com serviços de saúde e assistência social gratuitos

Os moradores do Alto Santo Antônio tiveram um dia diferente nesta quarta-feira (30). A Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, em parceria com a Defensoria Pública, UFRB e Farmácia União, proporcionou a oferta de serviços gratuitos em diversas áreas, com a realização de mais uma Feira de Saúde e Social na Unidade de Saúde da Família do bairro.


O evento teve como objetivo oferecer serviços em diversas áreas, como atualização do Bolsa Família, exame de DNA e de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, auriculoterapia, aferição de pressão e outros. A enfermeira chefe da USF, Luziene Melo, destacou a importância da realização da feira, que além de ofertar serviços de saúde, também visa acolher e dar mais atenção aos moradores.



“Estamos na segunda edição dessa feira e estamos muito felizes em estar proporcionando esse momento para a população do Alto Santo Antônio. Trazemos aquilo que eles mais buscam no dia a dia e eles acolhem bem a nossa feira. Já estamos organizando a próxima, que será no ano que vem”, afirmou ela.



A iniciativa também teve um momento voltado às crianças. Os alunos da Escola Municipal Ernesto Dantas de Oliveira, localizada no bairro, estiveram presentes no evento, participando de atividade teatral com fantoches, roda de conversa sobre prevenção do câncer de mama e ação educativa sobre parasitologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário