Chuvas na Bahia: Prefeitura de SAJ deflagra operação preventiva - Globofest

Notícias

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Chuvas na Bahia: Prefeitura de SAJ deflagra operação preventiva

A Prefeitura de SAJ vem realizando um trabalho rotineiro de prevenção a alagamentos, com desobstrução e recuperação das redes de drenagem; limpeza e melhorias no sistema de caixas de sarjeta; limpeza e desobstrução de todos os canais já existentes e construção de novos canais, além de limpeza e monitoramento de áreas de risco e alagadas.

Este trabalho é realizado de forma contínua e na última quinzena todos canais foram limpos e monitorados mais uma vez.

Na tarde desta terça-feira (26), o Prefeito Rogério Andrade se reuniu com os Secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, além do Coordenador da Defesa Civil para discutir ações preventivas diante das chuvas que vem afetando diversos municípios na Bahia.

Após a reunião, equipes de trabalho foram deslocadas para realizar a revisão dos pontos críticos de possíveis alagamentos e vistorias de encostas, baixadas e áreas pontuadas de risco.

“Estamos preparados para agir com rapidez e eficiência no combate aos danos que possam ser causados pelas chuvas. É importante salientar que estamos investindo diariamente em prevenção, para garantir a segurança das pessoas.”. - Afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

Outras secretarias e órgãos já estão de prontidão para atuar, caso seja necessário. Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número 199

Sem comentários:

Enviar um comentário