Em audiência com movimentos, Prefeitura comemora entendimento e anuncia criação de programa habitacional - Globofest

Notícias

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Em audiência com movimentos, Prefeitura comemora entendimento e anuncia criação de programa habitacional

O Prefeito Rogério Andrade, anunciou na manhã desta sexta-feira (13), a criação de um programa habitacional para atender as famílias que integram os movimentos Moradia Digna e Nova Canaã. O anúncio foi feito durante audiência pública no Fórum Des. Wilde Oliveira Lima, com integrantes dos dois movimentos.

Para a criação do programa, a Prefeitura irá desapropriar uma das áreas ocupadas hoje pelo Movimento Moradia Digna, a qual tem dimensão suficiente para acolher os ocupantes dos dois movimentos. Ficou pactuado ainda, que os integrantes do Nova Canaã seguirão na luta, frente ao Estado, para permanecerem onde estão, mas caso as famílias não tenham êxito, migrarão para a área que a prefeitura irá desapropriar. Assim a Prefeitura além de atender as reivindicações do Movimento Moradia Digna e de garantir a área para atender as famílias do Nova Canaã, comprometeu-se a continuar apoiando a pretenção do Movimento Nova Canaã frente ao Estado da Bahia.

Acompanharam a audiência, a Drª Renata Rocha, juíza da 3ª Vara Cível e da Fazenda Pública, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, além de um representante do Ministério Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário