Prefeitura e HemoSAJ realizam campanha de doação de sangue com hora marcada - Globofest

Notícias


segunda-feira, 30 de março de 2020

Prefeitura e HemoSAJ realizam campanha de doação de sangue com hora marcada

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Fundação HEMOBA está mobilizando doadores para fazer o bem ao próximo e doar sangue.

Com a pandemia de COVID-19, o estoque do HemoSAJ está em nível crítico. As doações estão sendo feitas com hora marcada, através do telefone (75) 3631-5191 ou pelo e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br. O HemoSAJ, situado no Hospital Regional, está atendendo todos os dias, exceto aos domingos, das 7h às 13h. O espaço foi totalmente adaptado para que doadores e funcionários possam fazer a doação com segurança.

O doador precisa seguir as recomendações de higiene e afastamento social ao comparecer a unidade hospital. Vale ressaltar ainda que o voluntário precisa seguir os seguintes critérios para doação: estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, ter descansado pelo menos 6 horas, estar bem alimentado e portar um documento oficial com foto.

Sem comentários:

Enviar um comentário