SAJ: Barreiras sanitárias já estão em operação. Entenda o funcionamento: - Globofest

Notícias


sexta-feira, 17 de abril de 2020

SAJ: Barreiras sanitárias já estão em operação. Entenda o funcionamento:


As barreiras sanitárias, montadas pela Prefeitura de SAJ, para controlar o acesso de veículos de outras cidades ao município, em virtude da pandemia de COVID-19 (novo coronavírus), começaram a funcionar nesta sexta-feira (17).
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária (VISA), Joan Souza, as barreiras funcionam com o intuito de avaliar a condição básica de saúde com aferição de temperatura de quem vem de outras cidades.
Caso haja algum sintoma e a pessoa seja moradora da cidade, será encaminhada imediatamente a uma Unidade de Saúde para cumprimento dos protocolos sanitários. Os visitantes com temperatura acima 37,8º são orientados a retornar e comunicarem a Vigilância Epidemiológica dos seus municípios de origem. Os visitantes também respondem um questionário básico com informações como destino e tempo de permanência de município.
O trabalho é realizado em 3 pontos estratégicos pela VISA - Secretaria de Saúde e Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, com apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário