Ônibus que chegou a SAJ trouxe equipe do Ibope para realização de estudo sobre COVID-19 - Globofest

Notícias


sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ônibus que chegou a SAJ trouxe equipe do Ibope para realização de estudo sobre COVID-19


Um ônibus que chegou à Santo Antônio de Jesus na manhã desta quinta-feira (14) trouxe um grupo de estudantes da Universidade Federal de Pelotas para realização de uma pesquisa sobre COVID-19.
O estudo epidemiológico, denominado “Evolução da prevalência de Infecção por COVID-19 no Brasil” tem financiamento pelo Ministério da Saúde e será realizado por meio do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência) em 133 cidades do país.
Para o estudo que será realizado em três fases, será aplicado um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de COVID-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido por punção digital. As entrevistas e testes ocorrerão no âmbito domiciliar. Saiba mais em: https://institucional.ufpel.edu.br/projetos/id/u2620.
Devido as medidas de restrição, os pesquisadores precisaram de autorização especial para chegar à cidade. Todos os integrantes do ônibus apresentaram resultado de teste negativo para COVID-19, tiveram a temperatura aferida na barreira sanitária na entrada da cidade e foram direcionados a um hotel onde permanecem até que todos os protocolos de segurança sejam cumpridos, para então iniciar a pesquisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário