SAJ: Prefeitura pede ajuda para identificar mulher em situação de rua - Globofest

Notícias


quarta-feira, 13 de maio de 2020

SAJ: Prefeitura pede ajuda para identificar mulher em situação de rua


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), está tentando localizar a identidade e cidade de origem de uma mulher em situação de rua que se recusa a ser abrigada. De acordo com o Secretário da Pasta, Lucas Santos, a mulher já foi abordada várias vezes pelas equipes da secretaria. Além da recusa, a mulher dá versões diferentes sobre a sua cidade de origem.
- “Todos os casos de pessoas em situação de rua são monitorados. Essa senhora está aqui já tem um tempo. A uns, ela diz ser de Campinas. A outros, de Recife ou de Alagoas. Nós conseguimos abrigo e ela aceitou ir. Mas, depois apareceu um companheiro dela dizendo que não ia, foi resistente com a equipe e ela desistiu. Já abordamos várias vezes. Ela aceita e depois desiste de ir para o abrigo.” – Afirma.
Ainda segundo o secretário, o primeiro passo para que uma pessoa em situação de rua possa ser ajudada é concordar em ser encaminhada para um abrigo.
- “Ao chegar na casa de passagem, nós precisamos revistar os pertences para não colocar a vida dos outros internos em risco. Mas, muitos não aceitam. Nós damos roupa limpa e material de higiene pessoal. Mas, se recusam a tomar banho ou a seguir qualquer tipo de norma.” – Explica.
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realiza um trabalho permanente para identificar e resgatar pessoas em situação de rua levando-as para a casa de familiares que concordam em recebê-los. Desde o início da pandemia de COVID-19, o trabalho também tem o objetivo de proteger esta população do contágio pelo vírus. Quem tiver informações sobre a identidade da mulher pode entrar em contato pelo telefone: (75) 3632-4414 ou 99281-7878.

Sem comentários:

Enviar um comentário