Prefeito Rogério Andrade se reúne com secretários e comissão de moradores do Cidade Nova II - Globofest

Notícias

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Prefeito Rogério Andrade se reúne com secretários e comissão de moradores do Cidade Nova II


O Prefeito Rogério Andrade reuniu a equipe de secretariado na tarde desta sexta-feira (26) para discutir a situação de risco no Conjunto Residencial Cidade Nova II, onde as chuvas causaram uma rachadura no solo que acabou cedendo nesta madrugada.

Analisando os dados levantados pela equipe técnica da Prefeitura, o Prefeito determinou a imediata evacuação e o isolamento dos 3 blocos próximos ao talude, onde residem 20 famílias. O acesso de veículos também será restringido diante do risco de desmoronamento. A Polícia Militar e os Bombeiros darão apoio na operação.

Em seguida, o Prefeito recebeu uma comissão de moradores para comunicar os passos que estão sendo dados pela Prefeitura. As famílias já começaram a ser removidas pela Prefeitura ainda na quinta-feira (25) e estão sendo levadas para unidades escolares. No entanto, alguns optaram em ir para a casa de parentes até receberem o aluguel social, disponibilizado para todas as famílias.

A Assistência Social também disponibilizou alimentação para as famílias, um caminhão para auxiliar nas mudanças e montou um posto de atendimento no local.

Como o Conjunto Residencial Cidade Nova II é fruto do programa federal Minha Casa, Minha Vida, os técnicos da Prefeitura não podem realizar intervenções nos prédios. Por isso, o Banco do Brasil, agência financiadora da obra, e a empresa FCK, construtora do empreendimento, foram acionados.

Sem comentários:

Publicar um comentário