As barreiras
sanitárias implantadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus foram tema de
uma audiência virtual realizada na tarde desta terça-feira (30) com a presença
do Juiz de Direito, Dr. Carlos Roberto, do Promotor de Justiça, Dr. Julimar
Barreto, do Procurador Geral do Município, Dr. Marcel Almeida, do Secretário de
Administração, Dr. Igor Coutinho e do Secretário de Saúde, Dr. Leandro Lobo.
Durante cerca de
duas horas foram tratadas diversas questões relacionadas ao funcionamento das
barreiras sanitárias. Após a colocação das partes foi celebrado um acordo
garantindo a manutenção das barreiras sanitárias com ampliação do número de
termômetros e servidores e a adoção de medidas para evitar longas filas.
Em funcionamento
desde o dia 17 de abril, as barreiras cumprem função educativa e pedagógica,
além de avaliar a condição básica de saúde de quem vem de outras cidades. Caso
haja algum sintoma e a pessoa seja moradora do município, é encaminhada
imediatamente a uma Unidade de Saúde.
O visitante com
temperatura acima de 37,8° é orientado a retornar e comunicar os sintomas a
Vigilância Epidemiológica do seu município de origem. O visitante também
responde um questionário básico com informações como destino e tempo de
permanência no município.
A audiência foi
uma solicitação da Prefeitura para garantir a continuidade das barreiras, após
o Ministério Público entrar com pedido de liminar requerendo a suspensão do
serviço. Atualmente, o município possui 03 barreiras de acesso instaladas na
Av. Roberto Santos, Av. ACM e Rua Cosme e Damião, sendo que as duas últimas
funcionam 24h de domingo a domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário