Mano reconhece início ruim do Bahia, mas celebra virada Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Novembro de 2020 21:00 Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia - Globofest

Notícias


terça-feira, 17 de novembro de 2020

Mano reconhece início ruim do Bahia, mas celebra virada Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Novembro de 2020 21:00 Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

O técnico Mano Menezes não escondeu a felicidade com o triunfo do Bahia de virada sobre o Coritiba. O comandante reconheceu o início ruim da equipe, que saiu atrás do placar, mas valorizou a virada.

"Felicidade que, depois de tantos anos, o Bahia volta a vencer no Couto Pereira. Pelas informações que eu tenho, a última vitória tinha sido em 1985, o que dá uma ideia da dificuldade que é vencer aqui. Nos preparamos para um jogo difícil, independentemente da formação, dificuldades, ausências, do nosso adversário. Não iniciamos bem o jogo, mas não iniciamos mais por mérito da movimentação do Coritiba, que colocou Giovanni como falso 9, e não conseguimos encaixar num primeiro momento. Tomamos o gol cedo, em função disso, de tentar perseguir o Robson, o extremo da esquerda, entrou a bola e sofremos o gol. Mesmo assim, nos primeiros 25 minutos, continuamos tendo dificuldade", disse.

O treinador comentou a melhora do Tricolor no decorrer da partida. "Ajustamos, trouxemos o Gregore para trás, para soltar o Nino mais à frente para encontrar o Matheus, lateral. Aí começamos a controlar o jogo. Já começamos criar oportunidades, ter volume. Até sofrer o segundo gol, que acho que foi um estalo na gente. Felizmente, a bola bateu na mão; no VAR, o juiz interpretou assim. Imediatamente, fizemos uma jogada bem trabalhada com Matheus Bahia, que achou Élber. Élber dominou bem, girou, bateu, empatou, e pudemos pensar no segundo tempo para tentar virar a partida".

Ele também destacou a importância do resultado. "Foi um jogo igual, de detalhes. São jogos que valem muito, porque se está jogando muita coisa nessa hora. Hoje aqui a possibilidade de abrir oito pontos para um adversário que, até duas semanas atrás, era um adversário direto na proximidade que estávamos do Z-4. A equipe está de parabéns, porque se superou, soube conviver com as dificuldades do jogo, apresentar soluções que tínhamos que apresentar para sair daqui com os três pontos".

Mano ainda comemorou a evolução do time nos últimos jogos. "Evoluímos muito em termos de maturidade de equipe. Isso é necessário. A gente não pode ser ingênuo, se deixar afetar demais com gol que sofre, se empolgar demais com gol que faz. Encontrar isso é fundamental para a equipe ter resultado e, depois de ter resultado, começar a avançar com qualidade de jogo, construção de jogadas, que penso que temos condições de fazer. Sem dúvida, essa é a parte de evolução da equipe que é mais nítida, em função do que acontecia antes, do tipo de problema que tínhamos a cada jogo, e a resposta que temos dado em cima das mesmas situações de antigamente", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário