Prefeitura realiza 3ª edição da FICSAJ - Globofest

Notícias


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Prefeitura realiza 3ª edição da FICSAJ

 A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, realiza nos próximos dias 01 e 02 de dezembro de 2020 a terceira edição da FICSAJ, Feira de Inovação Científica de Santo Antônio de Jesus. Este ano, por causa da pandemia de Covid-19, a feira será realizada de forma online, com lives temáticas.



No dia 01 (terça-feira), a live se inicia às 19h, com o tema “A importância da iniciação cientifica na educação básica”. O encontro virtual contará com a participação de José Breno da Cruz, professor, Licenciado em Eletricidade, Máquinas e Instalações Elétricas e especialista em Gestão e Planejamento Estratégico; Ricardo Ferreira da Fonseca, biólogo, tecnólogo em Química e Biologia e especialista em ensino de química; e Fabiano Zuin Antônio, professor da área de Tecnologia da Informação, onde ensina robótica e desenvolvimento de softwares.

Na quarta-feira (02), a live tem como tema “A mulher na ciência”, com a participação de Mariana Ritter Rau, Biotecnologista e mestranda em Educação e Ciências; Dionéia Schauren, graduada em Ciencias Biológicas e mestra em produção vegetal; e Yasmin Isis Rodrigues, responsável pelo projeto FIEL: Ferramenta de Iniciação Educacional em Libras. O encontro será iniciado também às 19h.

“A FICSAJ desperta nos alunos a curiosidade para investigar cientificamente e com isso abre um mundo de possibilidades, melhorando o aprendizado. Este ano terá um formato diferente, mas temos a certeza de que o ganho de conhecimento será satisfatório, com trocas riquíssimas entre comunidade escolar e os especialistas que ministrarão as palestras”, afirmou a secretária de educação, Cinthia Souza.
--

Att,

Ascom Prefeitura SAJ

Sem comentários:

Enviar um comentário