município estuda viabilidade da implantação do Centro Especializado de Reabilitação - Globofest

Notícias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

município estuda viabilidade da implantação do Centro Especializado de Reabilitação


 Uma unidade do Centro Especializado de Reabilitação (CER) poderá ser implantada em Santo Antônio de Jesus. A proposta foi apresentada nesta quarta (27) por uma das idealizadoras, Michele Rodrigues, ao prefeito municipal, Genival Deolino. O gestor recebeu o projeto com entusiasmo entendendo a necessidade de oferta dos serviços, mas precisa realizar um estudo de viabilidade, sobretudo financeira, para a implantação.


O município de Cruz das Almas já sediou uma unidade do CER entre os anos de 2018 e 2020 e atualmente encontra-se desativada. De acordo com Michele Rodrigues, a intenção é que o serviço que era prestado com recursos municipais seja implantado em Santo Antônio de Jesus para atender a uma demanda da população local e posteriormente tentar o credenciamento junto à rede de apoio à pessoa com deficiência da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O projeto de abertura do CER agrega equipe multiprofissional em saúde incluindo profissionais serviços de fisioterapia, eletrotermoterapia, atendimentos psicológico, psicopedagógico e fonoaudiológico e atendimentos interdisciplinares, além de agendamento para atendimento odontológico de pacientes com autismo.

Uma próxima reunião está marcada para março com a responsável pelo projeto junto ao prefeito e o secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro, quando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) já terá um estudo dos recursos disponíveis e assim verificar a viabilidade de implantação do equipamento na cidade polo do Recôncavo Baiano.
 
Ascom PMSAJ

Sem comentários:

Publicar um comentário