PMSAJ dá início a implantação de projeto do Unicef - Globofest

Notícias


terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

PMSAJ dá início a implantação de projeto do Unicef


 Santo Antônio de Jesus, Salvador e outros oito municípios do Recôncavo são contemplados com a ação



O projeto Áwùre, de fortalecimento socioeconômico voltado para grupos sociais vulneráveis, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), será implantado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ). Na última quarta-feira, 3, representantes do Instituto Aliança se reuniram com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura para o início de implantação da iniciativa no município.

A assinatura do termo de adesão já foi feita pela prefeitura e, de acordo com a secretária municipal de Educação, Renilda Barreto, a ação não demanda investimentos da PMSAJ e envolve uma junção de esforços de diversas pastas junto ao Unicef contribuindo para a agilidade no processo de combate à evasão escolar e a todas as formas de discriminação.

O Projeto terá ações voltadas para a promoção da diversidade e inclusão de adolescentes e jovens em programas de empregabilidade e aprendizagem; enfrentamento ao racismo, sexismo e as intolerâncias religiosas na adolescência e juventude; superação da evasão escolar; enfrentamento dos homicídios de adolescentes e jovens; e fortalecimento das redes comunitárias de proteção à criança e suas famílias.

Entre os grupos sociais vulneráveis estão populações tradicionais, originárias e de periferias, especialmente comunidades quilombolas, de terreiros, indígenas, juventude negra e comunidades LGBTQIA+. O projeto do Unicef tem como objetivo fortalecer e estimular ações que favoreçam o trabalho decente, o enfrentamento ao trabalho infantil e a prevenção e resposta à violência sexual, ao racismo e ao sexismo.

Na Bahia – além de Santo Antônio de Jesus –, o Áwùre abrange Salvador e outros oito municípios do Recôncavo Baiano reunindo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Instituto Aliança e a Plan International.

Ascom PMSAJ

Sem comentários:

Enviar um comentário