PMSAJ se reúne com Lorentur e cobra melhorias em transporte coletivo - Globofest

Notícias


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

PMSAJ se reúne com Lorentur e cobra melhorias em transporte coletivo


 Representantes da gestão municipal e da empresa Lorentur se reuniram ontem (01) na Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) para dialogar sobre melhorias necessárias ao transporte coletivo urbano na cidade polo do Recôncavo Baiano.


Participaram o prefeito municipal, Genival Deolino, o secretário de Trânsito e Transportes, Cosme Bittencourt, a secretária de Assistência Social, Andressa Andrade e a superintendente da Superintendência de Atendimento Municipal (SAM), Ádila Ráira, que expuseram as demandas da população junto ao representante da Lorentur e conheceram de perto os problemas do transporte coletivo.

Itens como tempo de espera longo em pontos de ônibus, valor da passagem de R$ 2,80 e maior controle na concessão do passe livre para cidadãos que realmente necessitam do benefício, bem como a disponibilização de um local com acessibilidade para a Pessoa com Deficiência (PcD) dar entrada no passe.

O prefeito cobrou providências nas principais questões levantadas, principalmente no tempo de espera dos usuários do transporte em pontos de ônibus. Solicitou a intensificação da frota para atender a população, sobretudo em horários de pico e aos finais de semana, além da ampliação da oferta de carros onde a empresa ainda não atende.

Entendo a importância do transporte público, a gestão municipal se prontificou para junto à empresa solucionar os problemas com vistas à melhoria dos serviços prestados à população santoantoniense. Em paralelo à solicitação junto à Lorentur há uma predisposição para a realização de uma nova licitação de prestação do serviço de transporte coletivo no município.

Ascom PMSAJ

Sem comentários:

Enviar um comentário