FBDA realiza primeira edição do Programa Atleta Salva-vidas Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Junho de 2021 23:20 Foto: Janayna Moradillo - Globofest

Notícias


quarta-feira, 2 de junho de 2021

FBDA realiza primeira edição do Programa Atleta Salva-vidas Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Junho de 2021 23:20 Foto: Janayna Moradillo

 

A Federação Baiana de Desportos Aquático realizou, no último sábado (29), a primeira edição do Programa Atleta Salva-vidas. O evento é promovido em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A primeira edição do curso foi ministrada pelo Major Luciano Alves e sua equipe. O atleta e Salva-Vidas, Jader São Pedro, também participou do treinamento.

Durante o dia, os atletas tiveram aulas teóricas sobre afogamento, prevenção e reconhecimento de situações de risco, e aulas práticas, que envolveram técnicas de abordagem e manobras de respiração. Ainda fez parte da grade a modalidade da natação militar, que inclui características da natação de salvamento.

O Programa Atleta Salva-vidas serve para que atletas, que já têm a habilidade do nado, unam o seu talento às técnicas de salvamento para que, em casos extremos, possam salvar vidas.

Participaram do curso 40 atletas. As aulas, que obedecem o distanciamento e normas de combate à Covid, são realizadas na piscina olímpica da Bahia, administrada pela Sudesb.

Sem comentários:

Enviar um comentário