Alagoinhas recebe o Move Mulher Empreendedora nesta quarta (25) - Globofest

Notícias


quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Alagoinhas recebe o Move Mulher Empreendedora nesta quarta (25)


 Alagoinhas recebe o Move Mulher Empreendedora nesta quarta (25)*


_Alagoinhas é a 21ª localidade a receber o movimento, entre interior e capital, tendo como abertura a 2ª Feira de Empreendedoras da cidade_

O Move Mulher Empreendedora, movimento de Desenvolvimento Feminino coordenado por Roberta Caires, chega, nesta quarta-feira (25), a partir das 17h, à cidade de Alagoinhas. Este é o 21º evento do movimento em um mês e será realizado na Câmara de Vereadores da cidade, tendo a 2ª Feira de Empreendedoras como abertura do evento. 

Quinze cidades já foram visitadas, Lauro de Freitas, Candeias, Mata de São João, Camaçari, Nazaré, Mutuípe, Laje, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Sapeaçu, São Félix e Muritiba. Em Salvador, as empreendedoras de Periperi, Liberdade, Cajazeiras V, Vila Brandão e Caminho de Areia também foram ouvidas pelo Move Mulher.

Segundo Roberta Caires, cerca de 70% das pessoas desempregadas na pandemia são mulheres e, no Brasil, apenas São Paulo é considerada uma cidade propícia ao empreendedorismo feminino. “Vamos mudar essa realidade na Bahia com políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e tecnologia”, disse Roberta Caires, coordenadora-geral. “Nosso desafio é formar redes entre elas, para gerar negócios, troca de informações e oportunidades”, completou.

O movimento traça um diagnóstico do empreendedorismo feminino em todo o Estado, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios para a Bahia. Cada evento dura duas horas, com Oficina de Empreendedorismo, Certificado de Participação, além da apresentação de mini-documentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário