Prefeitura segue capacitando equipes da saúde para atender novo modelo de financiamento do SUS - Globofest

Notícias


quinta-feira, 14 de julho de 2022

Prefeitura segue capacitando equipes da saúde para atender novo modelo de financiamento do SUS


 Prefeitura segue capacitando equipes da saúde para atender novo modelo de financiamento do SUS


Secretaria de Saúde (SMS) alcançou principais metas dos indicadores

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue capacitando equipes da saúde para atender o novo modelo de financiamento do SUS. No mês de junho, o Ministério da Saúde publicou os dados dos Indicadores do Previne Brasil, programa que representa a nova forma de financiamento da atenção primária à saúde, refletindo o desempenho assistencial, equilibrando os valores financeiros referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de saúde.

Em 2021, ao assumir a gestão, a equipe da SMS encontrou indicadores baixíssimos devido ao desconhecimento das equipes de saúde anteriores sobre o novo modelo de financiamento e o sucateamento da saúde com a falta de profissionais e insumos. Dessa forma, os dados de 2022 refletem as ações da atual gestão, capacitando as equipes e suprindo as necessidades impostas, e o empenho de toda a equipe da Atenção Básica para alcançar as metas dos indicadores do quadrimestre.

A gestão executiva municipal reitera que segue proporcionando capacitação contínua para todos os seus profissionais, principalmente na pasta da saúde, e reforça que seguirá transformado e avançado nas ações da SMS, para oferecer um serviço de qualidade para a população.

Ascom PMSAJ

Sem comentários:

Enviar um comentário