Campeonato Brasileiro de Ciclismo atrai centenas de atletas para Castro Alves - Globofest

Notícias


segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Campeonato Brasileiro de Ciclismo atrai centenas de atletas para Castro Alves


Campeonato Brasileiro de Ciclismo atrai centenas de atletas para Castro Alves

 

 Castro Alves sediou nesse fim de semana o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2022. Mais de 500 atletas participaram dos dois dias de competição, nas categorias sport (amador) e oficial.

 

Os vencedores das provas oficiais se tornaram campeões brasileiros de ciclismo. Na categoria Elite Masculino o campeão foi o atleta mineiro Guilherme Muller, que fez a prova em 3h56m, seguido por mais um mineiro, Luiz Miguel Campos, que realizou o tempo de 3h57. O castroalvense Kennedi Lago ficou na terceira colocação, sendo o baiano mais bem posicionado do ranking. Na categoria Elite Feminino a campeã foi a goiana Raíza Goulão, com o tempo de 5h03, seguida pela mineira Karen Olimpo e em terceiro a Daniela Costa, também de Goiás.

 

A trilha percorrida pelos atletas soma 80 km de extensão, com subidas e descidas difíceis como a Serra da Jibóia, Pico do Gerson e Oiti. O tempo chuvoso contribuiu para deixar a pista enlameada e escorregadia, aumentando o tempo de prova e exigindo muito dos atletas. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Baiana e Ciclismo e apoio da Prefeitura de Castro Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade

Publicidade