Prefeitura realizou coletiva de imprensa acerca dos casos de monkeypox em Santo Antônio de Jesus - Globofest

Notícias


terça-feira, 2 de agosto de 2022

Prefeitura realizou coletiva de imprensa acerca dos casos de monkeypox em Santo Antônio de Jesus


 Prefeitura realizou coletiva de imprensa acerca dos casos de monkeypox em Santo Antônio de Jesus


Coletiva foi realizada, nesta terça-feira (02), no Paço Municipal

A prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo prefeito Genival Deolino e pela diretora da Vigilância Epidemiológica, Priscila Oliveira, realizaram, na manhã desta terça-feira (02), no Paço Municipal, uma coletiva para passar informações sobre os casos de monkeypox em Santo Antônio de Jesus.

O evento contou com transmissão ao vivo pelo instagram oficial da prefeitura. Durante a coletiva o prefeito falou sobre os desdobramentos após a confirmação de dois casos da monkeypox no município. “Tivemos a confirmação, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), dos dois casos ativos de monkeypox em Santo Antônio de Jesus, mas, antes mesmo da confirmação, a nossa Vigilância Epidemiológica já havia posto em ação todos os protocolos de biossegurança para impedir que o vírus se espalhe”, explicou o prefeito.

Para a diretora da Vigilância Epidemiológica, Priscila Oliveira, a população tem papel fundamental no controle da doença. “É preciso que a população esteja atenta aos cuidados necessários para evitar  a propagação do vírus. O uso de máscara ajuda na prevenção, assim como evitar o contato físico com pessoas que estão com suspeita da doença. Temos ainda quatro casos suspeitos, aguardando o resultado. É importante salientar que em caso de sintomas, o indivíduo deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima”, ressaltou a profissional.

A gestão solicita que todos os munícipes redobrem os cuidados, para que os casos não aumentem, pois, apesar da baixa letalidade, a monkeypox deve ser controlada.

Ascom PMSAJ

Sem comentários:

Enviar um comentário