SAJ: Prefeitura vai premiar estudantes, professores e unidades escolares com bom desempenho no IDEB - Globofest

Notícias


terça-feira, 22 de outubro de 2019

SAJ: Prefeitura vai premiar estudantes, professores e unidades escolares com bom desempenho no IDEB


A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, está instituindo o PROVE - Programa Municipal de Valorização Educacional (Lei Municipal nº 1519, de 04 de outubro de 2019).
O programa, pioneiro na Rede Municipal de Educação, se destina a valorizar publicamente e premiar estudantes, professores e unidades escolares, que comprovadamente promovam o aumento do padrão de qualidade do ensino básico municipal, por meio dos resultados obtidos na Avaliação Externa (Prova SAEB).
Um dos objetivos da iniciativa é reforçar a política pública educacional de valorização do magistério público municipal, através da premiação das unidades escolares, dos professores em efetiva regência de classe e dos estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão premiados os 3 primeiros colocados em cada categoria.
Antes da Prova SAEB, a Prefeitura irá realizar um aulão preparatório nesta quarta-feira (16), às 8h, no Centro Cultural, para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A aplicação das provas acontece entre 21 de outubro e 01 de novembro. Mais informações: http://santoantoniodejesus.ba.io.org.br/diarioOficial/download/699/6122/0.

Sem comentários:

Enviar um comentário