Prefeito declara o nome da UPA - Globofest

Notícias


domingo, 3 de maio de 2020

Prefeito declara o nome da UPA


Através dos meios de comunicação o Prefeito Rogerio Andrade (PSD), sugeriu que o nome da UPA de Santo Antonio de Jesus, seja uma homenagem ao médico Drº. Gilmar Calasans Lima, um profissional que deixo marcas quando atuou no Hospital Regional e na Maternidade Luís Argolo nos meses que trabalhou em Santo Antonio de Jesus, foi vitima da COVID19 e faleceu no município de Ilhéus.
Essa homenagem é justa, mas essa UPA já tem nome Antonio Reginaldo Fernandes dos Santos conforme lei nº 1080/2010 ainda no governo de Euvaldo Rosa
que fez a justa homenagem quando o saudoso vereador Antonio Reginaldo faleceu por conta de outra doença que persegue a humanidade.
Para relembrar, Antonio Reginaldo Fernandes dos Santos “Regis da Saude” foi vereador, profissional da saúde, prestou serviço a comunidade ainda quando jovem, fazia coleta domiciliar para aqueles que não poderiam ir ao laboratório. Nasceu na Maria Nunes (Rua Antonio Fraga), filho de Terezinha e João Bacia, traz a historia de uma família honrada do município. Através do seu prestigio politico viabilizou os recursos para implantação da UPA em Santo Antonio de Jesus.
Um jargão desse filho da terra “Deixe comigo” marcou sua trajetória  que o povo de Santo Antonio de Jesus não esquece

Sem comentários:

Enviar um comentário