Após reorganização, Feira Livre de SAJ é reaberta - Globofest

Notícias

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Após reorganização, Feira Livre de SAJ é reaberta


Uma das feiras mais famosas do interior da Bahia, a Feira Livre de Santo Antônio de Jesus foi reaberta neste sábado (25) após um período de 09 dias para reorganização, capacitação dos feirantes, dentre outras melhorias.
Uma das principais mudanças foi a instalação de 100 barracas galvanizadas com distanciamento de 2 metros e a remoção de barracas antigas de madeira. As barracas viabilizadas junto a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)/ Governo do Estado são parte do Projeto Feira Segura promovido pelo Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (FAEB/SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal, através do qual, 100 feirantes receberam treinamento sobre boas práticas no manuseio de alimentos para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
- “Foi um curso muito bom. A gente aprendeu muitas coisas sobre como lavar o alimento, embalar pra vender, pra não correr risco nem de a gente ter contato com coronavírus e também pra proteger os nossos clientes. Só tenho a agradecer.” – Afirmou, Silvia que comercializa verduras em frente ao Sindicato dos Comerciários.
A Prefeitura também distribuiu 500 (quinhentos) kits de proteção para os feirantes com: protetor facial (face shield), máscara, avental e touca.  A Feira também recebeu outras melhorias estruturais como:  reparos na pavimentação em diversos trechos, instalação de novas placas de sinalização, desinfecção de galpões, ruas e passeios com solução de hipoclorito de sódio (NaCIO), pintura do galpão de farinha (já iniciada).

Sem comentários:

Publicar um comentário