Quinta, 16 de Julho de 2020 - 07:30 Jesus celebra título, mas não fala de futuro no Flamengo; presidente conta com permanência - Globofest

Notícias


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Quinta, 16 de Julho de 2020 - 07:30 Jesus celebra título, mas não fala de futuro no Flamengo; presidente conta com permanência

Jesus celebra título, mas não fala de futuro no Flamengo; presidente conta com permanência
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (15) ao bater o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, no segundo jogo da final. O técnico Jorge Jesus festejou seu quinto troféu em um ano no comando do Rubro-Negro. Porém, o Mister, como é apelidado, não falou sobre o seu futuro no clube. O Benfica tenta repatriar o treinador português e de acordo com uma emissora de Portugal, já teria até um acordo (leia aqui).

"Primeiro lugar, parabéns para o Flamengo e também para o nosso rival, que foi muito competente e nos obrigou a jogar dentro dos limites. É verdade que nos faltou alguma criatividade da primeira linha ofensiva, mas é mérito do Fluminense. Nosso objetivo era vencer esse troféu, o último que faltava, principalmente eu que nunca ganhei um estadual", afirmou após o jogo.

Em 2019, o Mengo foi campeão da Libertadores e Brasileirão. Neste ano, a equipe carioca conquistou a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o estadual. Com esses títulos, Jesus igualou a marcar de Flávio Costa como o segundo treinador com mais conquistas no Rubro-Negro. Carlinhos ocupa o topo com seis canecos.

O português também celebrou o fato de erguer uma taça no Maracanã. No entanto, ele lamentou a ausência dos torcedores. Os jogos estão sendo realizados com portões fechados devido a pandemia do coronavírus.

"As decisões no Maracanã têm sido frequentes, vencemos a maioria. São seis títulos em praticamente um ano e poucos dias (contando a Taça Guanabara). É algo incrível. Mas sentimos muito a falta dos nossos torcedores. Equipes como o Flamengo, que têm grandes torcedores, são as que sofrem mais. O Flamengo não é essa mesma equipe quando não temos 70 mil", disse.

PRESIDENTE CONTA COM PERMANÊNCIA DE JESUS
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o futuro de Jorge Jesus. O dirigente revelou ter conversado com o treinador no vestiário logo após o título e negou que tenha havido qualquer comunicado sobre interesse ou proposta de outro clube. Ele ainda disse que o Mister se reapresentará ao clube carioca na segunda (20), mas que na verdade está marcada para terça (21).

"Segunda-feira, ele está treinando o time. É isso que está marcado. Todo mundo está liberado hoje (quarta-feira) e todo mundo treina na segunda-feira. Nós estamos contando com ele lá na segunda-feira, foi o que eu falei agora com ele no vestiário. Todo mundo tem direito, né, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga", afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário