PMSAJ beneficia moradores do residencial Cidade Nova II com cursos técnicos gratuitos - Globofest

Notícias


terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PMSAJ beneficia moradores do residencial Cidade Nova II com cursos técnicos gratuitos

 


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da secretaria de Assistência social, deu início ao Projeto Técnico Social (PTS) na última semana no conjunto residencial Cidade Nova II. Moradores poderão fazer cursos técnicos em diversas áreas ao longo de 15 meses.


Para a execução do projeto foi  feito um convênio de cerca de R$ 940 mil com o Senai para  disponibilizar cursos técnicos profissionalizantes como mecânica de motocicletas, informática, corte e costura e doces e salgados à população da comunidade promovendo bem estar social aos residentes do residencial popular.

Houve uma consulta prévia em que a própria comunidade fez a escolha dos cursos de acordo com a oferta do Senai. A ação é executada com recursos federais do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, cuja parte dos valores são direcionados a projetos sociais para os moradores locais.

Buscando promover outras capacitações e cursos a cidadãos de outras localidades de Santo Antônio de Jesus, a PMSAJ juntamente com a secretaria de Assistência Social já está buscando estreitar outras parcerias com instituições de ensino no município para ampliar a oferta de qualificações.

Sem comentários:

Enviar um comentário