Tino Marcos decide encerrar carreira de repórter, deixa a Globo e revela os motivos Autor(a): Redação Galaticos Online em 02 de Fevereiro de 2021 11:40 Foto: Instagram / Tino Marcos - Globofest

Notícias


terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Tino Marcos decide encerrar carreira de repórter, deixa a Globo e revela os motivos Autor(a): Redação Galaticos Online em 02 de Fevereiro de 2021 11:40 Foto: Instagram / Tino Marcos

 

Um dos maiores repórteres esportivos da história do Brasil, Tino Marcos decidiu encerrar a carreira dele nesta segunda-feira (2) e deixa a Globo após 35 anos na emissora. Ele seguirá na TV até o final deste mês, quando vai ao ar uma grande matéria sobre as Olimpíadas.

Foram oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas, sem contar as milhares de reportagens e transmissões. Ele deixa um enorme legado no jornalismo, principalmente no esportivo.

Tino Marcos revelou, ao site GloboEsporte.com, os motivos que fizeram com que ele tomasse a decisão de deixar a Globo e encerrar a carreira de repórter.

“É preciso entender o modelo de trabalho que eu vinha tendo no último ano. Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo. O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E esse seguimento foi diretamente atingido pela pandemia. Ficou uma condição mais voltada para esse tipo de matéria que temos feito através da internet, com poucas coisas do que eu sempre gostei de fazer... Captar, olhar as imagens, escrever, produzir. Isso se resumiu muito. Mas me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo. Eu era um faz tudo. Fazia o ao vivo do Globo Esporte, do Bom Dia Brasil, matéria pro Jornal Nacional, Globo Repórter, Fantástico, fazia as séries, eu era muito elástico e me orgulhava muito disso. Sempre gostei e orientei os mais jovens: tenta ser rápido, fazer matéria rápida quando tem que ser rápido, simples, e também a fazer matérias com fôlego, com roteiro. Com o tempo, comecei a ficar cansado desse modelo de cobertura diária”, disse Tino Marcos ao GloboEsporte.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário